Histórico Escolar
A Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ênio Braga de Carvalho foi construída na gestão do ex-prefeito Ênio Braga de Carvalho, por volta dos anos 1988 a 1992, em terreno antigo matadouro público municipal. Naquela época, funcionou no local a creche mantida pela prefeitura e que prestava homenagem à senhora Aldenora Rocha de Carvalho, esposa dos governantes municipal à época.
No período de 1996 a 2000, o prédio passou por reforma e foi denominado Centro Comunitário Ênio Braga de Carvalho e acolheu três salas de Educação Infantil, duas de 1ª série e uma turma de 2ª, no total de 134 alunos tendo como gestor a Sra. Maria da Saúde Fernandes Pereira.
Outra reforma foi realizada na administração do ex-prefeito Joaquim Lobo de Macedo, entre os anos de 2001 a 2004 e em 15 de março de 2002, por força da lei municipal 644/2002, atendendo solicitação da direção juntamente com o órgão superior de educação estadual, o Centro Comunitário passou a ter a denominação atual, homenageando o gestor municipal da época de sua construção.
Mais uma reforma com ampliação foi realizada na administração do Sr. Prefeito Ari de Oliveira Vasconcelos, onde o nosso prédio passou a contar com 09 salas de aula, 01 secretaria, 01 biblioteca, 01 sala de professores, 01 sala de leitura, 01 cozinha, 01 depósito de merenda, 01 almoxarifado, 04 banheiros, espaço de lazer para os alunos e um laboratório de informática que logo será inaugurado. A referida reforma se deu um fevereiro de 2008. Já em 2010, a escola recebeu mais uma ampliação com a construção de duas salas de aula e um refeitório.
A escola tem 462 alunos nas modalidades: Ed. Infantil, Ensino Fundamental com uma turma do 1º ao 9º ano de estudo, funcionando nos turnos manhã e tarde.
O núcleo gestor busca garantir uma aprendizagem de qualidade e anda de mãos dadas com os professores oferecendo situações favoráveis aos educandos tornando-os leitores e escritores interessados e competentes.
Obtivemos um resultado na avaliação SPAECE-ALFA-2008, que nos deixou satisfeitos por estarmos contribuindo significativamente com aprendizagem de nossos alunos.
Por: Maria da Saúde Fernandes Pereira
Diretora geral.